Entrai em Nova Milano segue neste final de semana
Atrações em Nova Milano celebram a imigração italiana
Há quem diga que sem chuva e frio o Encontro das Tradições Italianas (Entrai) não é o mesmo, e a previsão para este final de semana é de muito fario na Serra Gaúcha e uma chuvinha para deixar o clima ainda mais com a cara do Entrai.
As condições do tempo, entretanto, são um motivo a mais para aproveitar a festa, que chega à sua 18ª edição e comemora os 143 anos da imigração italiana. Nada melhor do que o friozinho para degustar um bom vinho, tomar aquele quentão ou então provar a polenta brustolada, a linguiça na chapa, a fortaia, entre outros pratos típicos da culinária italiana.
Mas não é só a gastronomia típica que faz o Entrai. O artesanato também está presente, além de outras manifestações culturais durante a programação. Muita música, programação religiosa, almoço típico, e muito mais.
Nesta sexta-feira, dia 18, dando início aos últimos dias do evento, as atividades começam às 18h e, logo mais, às 19h, o tenor Dirceu Pastori e a soprano Caroline Gobbato apresentam o Tributo a Andrea Bocelli.
As atividades do sábado, dia 19, iniciam às 10h. Na parte da tarde, as apresentações seguem a partir das 14h, quando Ben Hur Ben canta músicas românticas italianas. A alegria e a tradição também sobem ao palco com o grupo Nei Tempi del Filó, às 15h, seguido pela apresentação da Soprano Liziane Rufatto, às 15h30min, e pelo show de Robson Gervasoni, às 17h. Fechando o sábado, o Vocal Allegro se apresenta às 18h30min.
No último dia do Entrai ocorre o Terceiro Encontro de Carros Clássicos e Antigos, a partir das 8h, e uma missa celebrando o Entrai será realizada às 10h30min. O grupo teatral Miseri Coloni se apresenta às 15h e o grande show de encerramento será às 17h30min, com o Coro Infanto-Juvenil Canarinhos de Farroupilha.