Fabiana Corá – Universos paralelos

Fabiana Corá é proprietária e professora de dança da Fêmina, onde convive praticamente só com meninas. Em casa, ela é a rainha do lar e recebe muitos paparicos de seus três filhos, Enzo, Theo e Lucca, e de seu esposo, Alexandre

Fabiana Corá é proprietária e professora de dança da Fêmina, onde convive praticamente só com meninas. Em casa, ela é a rainha do lar e recebe muitos paparicos de seus três filhos, Enzo, Theo e Lucca, e de seu esposo, Alexandre 

Qual nome e idade dos teus filhos?
Meus filhos são Enzo, de 18 anos, Theo, de 16 anos, e Lucca Hexsel Corá, de 14 anos. 

Como é ser mãe de três meninos? 
Amo ser mãe de meninos, são superparceiros, amigos. É aprender a gostar de futebol e de carros. É viver um sonho real, é ganhar protetores e amigos para sempre. 

Como te vês no futuro, em relação à maternidade? 
Estou superbem resolvida em relação à maternidade, sempre sonhei ter três filhos e os meninos são tudo para mim. Agora começam a aparecer as noras, então a casa está sempre movimentada e amo essa folia toda. No futuro me vejo sempre junto, acompanhando e apoiando cada etapa da vida deles. 

Qual acreditas ser a etapa mais difícil? A fase que são bebês, crianças, adolescentes ou adultos? Por quê?
As fases de bebê e criança já passaram faz tempo e para mim foram as mais fáceis, pois estavam sempre grudados e dependendo de mim o tempo todo. Acho que a fase adolescente é a mais complicada, hora de saber se tudo que ensinei quando menor eles aprenderam, de ver os valores, as responsabilidades. São muitas festas, muitas amizades. Mas tenho orgulho dos meus três filhos, fizemos festas juntos, estamos sempre juntos, pois antes de mãe sou a melhor amiga. Família é tudo!

Qual o melhor conselho que já recebeste sobre maternidade? 
Quando nos tornamos mães não temos muita experiência e acabamos ligando o botão “tudo por eles. Acho que o melhor conselho que recebi foi “cuide-se de si mesma, pois se você estiver feliz, a chance de você ser uma boa mãe será maior”. 

Se fosse dar um conselho a quem quer ter filhos, o que dirias?
Seja participativo em cada fase, curta muito, ame muito e deixe-os ser as mesmas pessoas em casa, na escola, onde for. Crie os filhos para mundo e não para si. 

Qual o maior cuidado que tens com teus filhos?
O maior cuidado que tenho com os meninos é tê-los sempre comigo, onde for, em viagens, festas, passeios. Aproveitar ao máximo cada fase da vida deles e fazê-los saber que eles sempre terão em mim alguém com quem eles possam contar a vida inteira!

Qual é o teu maior sonho, para eles?Que eles sejam felizes e realizados em todas as escolhas que fizerem pra suas vidas. Tiveste que abrir mão de algo, por algum deles ou por eles?
Maternidade é saber que sempre será imprescindível abrir mão da sua vida em prol dos filhos, em vários momentos, afinal, penso e acredito que maternidade não é uma fase da vida que vai passar, ser mãe é saber acomodar suas vontades com os desejos de quem você gerou. 

O que mudou na tua vida, após ser mãe? 
Sendo mãe descobri o amor mais verdadeiro, eterno e incondicional e ganhei três verdadeiros amigos e parceiros para toda a vida. 

Tu trabalhas com dança, praticamente só com meninas. Como é lidar com universos paralelos em casa e no trabalho? 
É a melhor coisa do mundo trabalhar com as minhas meninas, estar sempre ao lado delas, vicenciando e curtindo esse universo feminino, que considero maravilhoso. E quando chego em casa, vejo tudo na perspectiva dos meninos, isso me torna uma mãe melhor, uma pessoa melhor.  

Como é ser a rainha do lar?
Ser a rainha do lar é muito bom, tenho quatro homens sempre ao meu redor, me paparicando, me dando presentes… é a melhor coisa da vida. 

Qual é o maior presente de Dia das Mães que tu poderias ganhar?
Meu maior presente de Dia das Mães é saber que meus filhos são felizes. O meu desejo é que continuem assim e que possam ser adultos realizados.