Fim de semana com festas duplas no Elvis
New Concept in Music hoje e Beba do Samba no domingo são promessas de diversão garantida
O Elvis Café promove neste fim de semana duas festas com públicos completamente distintos. Na noite de hoje acontece o New Concept in Music, sob o comando dos DJs Danni Martin, Juliano Cortiana e Leandro Nath. Segundo Leandro, que também é um dos organizadores do evento, a ideia surgiu da necessidade de se fazer uma festa voltada ao público da música eletrônica, que há algum tempo pedia uma festa menor e voltada para a cena eletrônica, uma reunião de grandes amigos.
Leandro ressalta que não foram usadas referências para a criação da festa e sim a necessidade de um evento voltado para a música eletrônica. Ele também ratifica que cada DJ apresentará seu estilo próprio, fazendo uma viagem ao mundo da música eletrônica, começando pelo House, Progressive House e Deep House.
Sobre a escolha do nome New Concept in Music, Leandro explica: People como todos sabem vem do inglês e significa pessoa. A ideia do nome surgiu pensando em reunir pessoas em uma festa diferente no Elvis Café, uma festa contagiante, e para acontecer essa super festa com muito agito, nada melhor do que pessoas entusiasmadas e felizes para fazer acontecer um novo conceito em festa. Por isso que o logo leva várias cores, para representar algo diferente e bastante contagiante. E como o slogan New concept in Music ja diz, é para representar a ideia de algo novo, uma ideologia nova, não ir lá só para dançar e ficar com os amigos, mas entrar literalmente no som da festa e divertir-se a noite toda.
Se hoje a noite será dedicada aos adeptos de música eletrônica, no domingo é a vez dos amantes da MPB. Trata-se do grupo carioca Roda de Beba do Samba, que apesar do nome, não é roda e sim um projeto cultural que tem como objetivo resgatar e preservar sambas de grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Gilberto Gil, Cateano Veloso, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola e Cartola entre outros, dando a estes uma nova roupagem, aliando uma percussão bem entrosada, com uma melodia sofisticada a partir de elementos eruditos. O projeto está em turnê pelo Rio Grande do Sul e possui referências que inspiram a temática da festa.