Igreja ABA Farroupilha realiza Culto Campeiro com toque de gaita e violão

A Semana Farroupilha encerrou no dia 20 de setembro. Mesmo que este ano tenha sido diferente de todos os anteriores,

A Semana Farroupilha encerrou no dia 20 de setembro. Mesmo que este ano tenha sido diferente de todos os anteriores, sem os tradicionais Acampamentos Farroupilha, devido a pandemia do novo coronavírus que proíbe aglomerações, os gaúchos comemoraram a Revolução, de forma restrita, sem muito alarde.

Neste contexto, a igreja evangélica ABA – Aliança Bíblica de Avivamento, dentro de suas atividades normais, obedecendo às recomendações do isolamento social, realizou neste último domingo, dia 27, seu Culto de Celebração Campeiro. Na oportunidade muitos membros da igreja vestiram suas pilchas e trouxeram seu chimarrão, (onde cada família compartilhou entre si). A ministração do louvor também foi no estilo campeiro com músicas no ritmo tradicionalista com toque de gaita e violão. O culto foi temático com direito ao galpão campeiro, especialmente decorado para a ocasião.

O pastor Deivili Mello, da igreja ABA Farroupilha, explicou porque o o culto gaúcho já se tornou tradição na igreja ABA e faz parte do calendário de eventos. “Com a passagem do dia do Gaúcho e da Semana Farroupilha, nós da Igreja Aba de Farroupilha realizamos todo ano um culto ao Senhor Jesus no estilo gaúcho, com cenário e músicas gospel gaúcha. Assim, num estilo campeiro, celebramos o mês de setembro orando pelo nosso estado, por todos os gaúchos e declaramos que o Rio Grande do Sul é do Senhor Jesus”.

Para contextualizar, o pastor Deivili citou o livro de 2ª Crônicas 7:14 que diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.