Início agitado de trabalho

Semana de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, repleta de programação municipal para marcar a data. Em meio às ações, a estreia do novo secretário do Meio Ambiente, Márcio Guilden, com quem conversamos para conhecer mais e compartilhar das prioridades eleitas para a pasta

Farroupilhense, formado em Direito, membro do Partido dos Trabalhadores e vindo de uma família ligada à  agricultura – motivo da sua primeira formação estudantil: técnico em agropecuária – Márcio ficou na direção do  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha por nove anos. Há seis anos foi eleito vereador, cargo para o  qual conseguiu a reeleição e do qual está licenciado, já que está à frente da secretaria agora.

Em poucas linhas, a significativa trajetória profissional do jovem secretário, de apenas 35 anos. Sempre quis ser político? Não. Foi algo que foi me envolvendo e aos poucos fui me dando conta de que política é a ferramenta transformadora da sociedade. Boa parte das melhorias de vida vem da política, responde.

Confira mais detalhes na matéria especial de Cláudia Iembo da edição impressa da última sexta-feira.