No embalo do blues e do rock

Alexandre França Trio apresenta o melhor do blues e do rock no Mississipi Delta Blues Bar nesta sexta-feira (03)

Quem não pôde viajar na virada do ano não precisa se lamentar, pois aqui há boas opções para estar junto dos amigos e, assim, celebrar a chegada de 2014. E que tal iniciar com blues e com uma pitada de rock? Alexandre  França Trio toca o melhor dos gêneros hoje (03) no Mississipi Delta Blues Bar, em Caxias do Sul, a partir das 22h30.

Formado por Alexandre França (guitarra e vocal), Mateus Bicca (bateria) e Lucas Chini (baixo e vocais), o trio tem como sua referência principal, o blues. O trio tem se espelhado no lado mais embalado do estilo, como Freddie King, Magic Sam e Albert Collins, por exemplo. Mas não deixa de tocar o rock, levando a sério quando querem executar um Clapton, um Hendrix, lembra França.

Juntos há quase um ano, o trio promete brindar o ano novo com canções autorais que devem compor o primeiro CD solo de Alexandre França. É sempre bom tocar música própria mesmo que inédita, se aprende muito, se sente muito a reação das pessoas. Mas, teremos muita coisa boa, como Freddie King, Albert Collins, Magic Sam, Clapton, Robert Johnson e Muddy Waters.

Além do fato desta ser a primeira vez que o trio se apresenta na casa com esta formação, a expectativa para apresentação também é grande por ser o início de um novo ano. Eu espero realmente que a casa esteja lotada de  malucos que optaram estar nesse forno nos aturando, invés de estar no litoral se refrescando (risos). Espero de coração que todos estejam lá se divertindo tanto como a gente no palco, com os olhos cheios de esperança num ano novo, e com o coração aberto para novos amores e novas canções. Esperamos que nós três do palco, estejamos transmitindo uma coisa boa para todos a mesma coisa boa que sentimos quando eles gritam da  plateia, projeta o guitarrista, que já tocou na casa diversas vezes em formato solo e como integrante de outras bandas. É engraçado, já estive tantas vezes lá tocando em natais, réveillons, festivais anuais, mas sempre sinto como se estivesse se aproximando a primeira vez. É sempre especial, salienta.

Os ingressos custam R$ 15 para elas e R$ 20 para eles.