A novela ainda não chegou ao fim

Encontro entre conselheiros na última segunda-feira, 30, que definiria a entrega da administração do Hospital Beneficente São Carlos ao poder executivo municipal foi adiada por falta de esclarecimento sobre a proposta da prefeitura. Uma comissão foi formada para dialogar com o prefeito Claiton Gonçalves. A expectativa é que a definição seja tomada até no máximo terça-feira, dia 07

Na última segunda-feira, dia 30 de dezembro, ocorreu no auditório do Hospital Beneficente São Carlos, a  Assembleia Geral Extraordinária, que tinha como objetivo decidir a transferência ou não, da administração da  instituição à prefeitura de Farroupilha. O encontro dos conselheiros, no entanto, foi frustrado, pois a votação foi  adiada, e assim, não trouxe nenhuma novidade ao caso, que se alastra de forma cada vez mais confusa e conflitante.

O motivo apresentado para o adiamento da votação, que foi fechada e durou quase duas horas ininterruptas, foi de os conselheiros presentes – apenas dois dos 12 votantes não estavam, o representante do Conselho Municipal da Saúde e do Rotary – não se sentiram seguros para votar por falta de informações sobre a proposta. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do HBSC, Marcio Renan Pante Rissi, ao longo da discussão entre os conselheiros, diversos apontamentos e dúvidas foram levantadas. Quem vai administrar? Como vai administrar? que tipo de administração será? Enfim, nós temos que abrir um canal de diálogo com o Sr. Prefeito pra ver se é realmente essa a solução. Até surgiram outras coisas nesse encontro, adianta Rissi.

A matéria completa você encontra na edição impressa da última sexta-feira.