Quando o súdito encontra a rainha

O farroupilhense Fabiano Feltrin foi convidado para abrir a Elvis Experience, maior exposição de artigos particulares do Rei do Rock vinda para o Brasil

O reconhecido trabalho de preservação da memória e da música do criador do rock, Elvis Presley, teve seu ponto máximo na inauguração da exposição Elvis Experience em São Paulo, aberta no último dia 5 e encerrada na última terça-feira. O representante máximo do músico norte-americano, Fabiano Feltrin, teve a oportunidade de conhecer a viúva do cantor e compositor, Priscilla Presley. O encantamento foi mútuo, conforme conta o farroupilhense.

Na hora do encontro, falei ‘Nice to meet you, Cilla!!!’, Cilla era como Elvis a chamava. Ela, ao me ver, perguntou ao seu empresário ‘É ele?’. Foi um momento único, relata Feltrin.

A curiosidade de Priscilla não é para menos. Feltrin é protagonista de documentários produzidos por grandes canais de TV internacionais que relatam o culto ao mito Presley.

Eu conheço você, Fabiano, pelos vídeos, mas especialmente pela maneira de como você divulga Elvis. Reconheço seu trabalho, disse ela.

Convidado por Priscilla para inaugurar – em evento fechado – a exposição Elvis Experience, mostra com 500 artigos originais vindos diretamente da residência do cantor, em Graceland. Esta é a primeira vez que os artigos pessoais de Elvis saem da sua casa. O Brasil foi escolhido diante da legião de fãs e de clubes que se reúnem para divulgar a música, a mensagem e o legado de Elvis.

Feltrin já se apresentou na própria residência dos Presley, em Menphis, no estado do Tennessee, entre 2007 e 2009. Foi o melhor momento da minha vida. Fui o único brasileiro a se apresentar e fui aplaudido de pé pelo público, lembra o nosso Elvis. Segundo ele, em todas as apresentações, Priscilla estava lá, porém, sem presenciar os shows. Estar ao lado dela é incomparável, resume.