Três festas e muita energia
Hoje, amanhã e terça-feira, às 22h, o República Beer será palco de boas festas. Quem inicia a rodada é a banda Big Trouble esta noite (26). Amanhã (27) é a vez de relembrar os sucessos da banda Muzeus, e na terça-feira (30) Jefferson Breda, Benhur Neto e Cris Carioca preparam um agito especial

O República Beer não vai deixar ninguém parado neste final de semana e na véspera de feriado. A animação já começa na noite de hoje (26), com a banda Big Trouble, formada pelos garibaldenses Diego Furlaneto (teclado e backing vocal), Giovani Agostini (guitarra e vocais), Rafael Cereja (bateria e backing vocal) e Anderson Ludvig (baixo e backing vocal). Caracterizada pelo estilo rock, a banda também ousa o country, blues e soul music.
Para a noite, o grupo formado em 2003, promete tocar os sucessos das suas principais influências como Elvis Presley, Johnny Cash, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Creedence, entre outros. O repertório vai ser de clássicos, porém, passamos sempre por um repertório dançante, salienta Agostini. De acordo com ele, a banda já esteve três vezes na casa e sempre teve grande receptividade. Sempre tivemos uma ótima aceitação e estamos ansiosos para rever os amigos e curtir a noite com a galera de Farroupilha, ressalta.
Já na noite de amanhã (27) o clima é de pura nostalgia. Os integrantes da banda Muzeus se reúnem para um show especial. Inativos há algum tempo, Mathias Capellari (guitarra/voz), Vinni Biazzus (baixo/voz) e Serginho de Quadros (bateria) matam a saudade dos tempos de banda e animam o público com suas canções próprias e também com sucessos desde o punk rock dos Ramones até o grunge do Nirvana.
De acordo com Biazus, a banda foi formada em 2000, e na época fez sucesso na região. A banda fez um relativo sucesso naqueles tempos. Participamos de festivais locais e fomos finalistas do Circuito de Rock da Serra Gaúcha, promovido pela Atlântida, lembra. O show de sábado vai ser no clima de nostalgia, porque vamos nos reunir com o Serginho (que foi o nosso primeiro baterista) e tocar com a formação original da época, resume.
Já na terça-feira (30), véspera de feriado, quem encerra o clima festeiro é Jefferson Breda, Benhur Neto e Cris Carioca, que unem seus talentos para um show diferenciado.
Os ingressos custam R$ 10 para elas e R$ 15 para eles.