Uma história cheia de amor para contar
Hoje é dia de Santo Antônio! Data bastante propícia para compartilhar uma história de amor que dura mais de meio século. Os protagonistas são pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Farroupilha. O casal Dorigon

Ele tem 85 anos; ela, 80. Estão casados há 55 anos. Construíram a vida juntos. Têm uma família unida e outro grande motivo que desperta a admiração: um amor sólido, que atravessa o tempo. Dino e Aloysia Dorigon vivem a história de amor que todo mundo quer para si.
Fui recebida com muito carinho na residência do casal. Logo percebi que a conversa seria prazerosa não só pela quantidade de informações que receberia, mas principalmente por presenciar cenas de carinho explícito entre os dois.
Sentei-me numa cadeira de frente para as poltronas reclináveis deles. Puxei-a para mais perto do casal, com o consentimento de ambos. Começamos a conversar e Aloysia já estendeu a mão para que Dino pudesse segurá-la, enquanto ele iniciava o relato de como se conheceram.
Mais detalhes desta linda história você confere na matéria especial de Claudia Iembo da edição impressa desta sexta-feira.