Você comanda a festa

Long John toca hoje (08) no República Beer em um formato diferente, cujo repertório será escolhido pelo público. Já amanhã (09) sobe ao palco a banda Área Verde com sucessos do reggae e da MPB

A banda farroupilhense Long John é quem inicia a rodada de shows do final de semana do República Beer, na  noite de hoje (08) a partir das 22h. Desta vez, no entanto, Mathias Capellari (vocal e guitarra), Rafa Dal Bello  (guitarra), Vinni Biazzus (baixo) e Caio Busetti (bateria) inovam o show e apresentam o Long John À La Carte.  Assim, a ordem da apresentação será ao contrário, ao invés dos músicos prepararem o show, quem escolherá as música, será o público.

A ideia é distribuir pelo bar Menus com um repertório de músicas que a Long John toca. As pessoas que estiverem no bar poderão escolher as músicas e fazer os pedidos, para que a gente toque. Ou seja, o set list do show será montado por quem estiver na festa, a gente só vai executar o show, explica o baixista. Pode ser que vire uma confusão, mas acho que vai ser divertido, salienta.

Amanhã (09) é a vez da banda Área Verde, formada em  2008 pelos amigos Cristiano (guitarra), Jonatas (contrabaixo), Gimiel (teclado), Grégori (bateria e voz) e Marcelo  percussão) tocarem na casa pela primeira vez. A banda foi criada em 2008 com o intuito de levar uma mensagem construtiva e de igualdade para nossos irmãos sem distinção alguma, realça o percussionista. De acordo com o músico, a ideia da banda é expressar sua mensagem de paz, amor e união, de forma que todos possam conviver em harmonia com a natureza e com todos os seres vivos. A nossa música procura achar a melhor maneira de todos nós nos encontrarmos neste mundo conturbado dos dias de hoje, enfatiza.

Entre as influências da banda bentogonçalvense que integrarão o repertório da noite juntamente com algumas de suas canções autorais estão  sucessos de Bob Marley, Ponto de Equilíbrio, Mato Seco, Natiruts, Cidade Negra, Tribo De Jah, O Rappa, além de clássicos da MPB. Não sabemos a ordem, pois vamos montar no dia, explica o percussionista. Liberte sua mente de todo o mal que lhe assombra e sinta esta vibração, convida.

Os ingressos custam R$ 10 para elas e R$ 15 para eles.