24ª Surdolimpíadas: Farroupilha será subsede do terceiro maior evento esportivo do mundo

De 1º a 15 de maio de 2022, Farroupilha será subsede do terceiro maior evento esportivo do mundo, a Surdolimpíadas, que em 2022 chega a sua 24ª edição. A sede oficial dos torneios será a cidade vizinha, Caxias do Sul, sendo a primeira vez que um país da América Latina sedia a competição.

Organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos, as Surdolimpíadas de Verão acontecem a cada quatro anos. Neste ano, a expectativa é receber cerca de quatro mil surdoatletas de mais de cem países para a disputa de 21 modalidades esportivas.

Em Farroupilha serão sediadas as modalidades de Tênis de Mesa, nos pavilhões do Parque Cinquentenário, e de Ciclismo, em Caravaggio e no Parque Salto Ventoso.

Visita da Comissão Internacional
Neste mês, as esquipes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, através do Diretor do Departamento de Esportes de Farroupilha, Cilonei Monteiro, e do professor Marcio Dias Velasquez, receberam a Comissão Internacional do Comitê da Surdolimpíadas de 2022, que visitou os locais que farão parte das disputas.

FOTO: Geremias Orlandi