As capitais – da Moda e do Moscatel – se unem

O interior vai brilhar na Capital Nacional da Moda de Inverno e também Capital Nacional do Moscatel com a Semana de Moda Outono/Inverno da Acecors

Claudia Iembo
claudia@ofarroupilha.com.br

Moda e vinho, malha e moscatel. Sim, nós temos em abundância e somos a Capital Nacional destes artigos tão valorizados em cenário nacional. Unidas, as capitais se preparam para receber quem vem buscar produtos de alta qualidade e preço bom na Semana de Moda Outono/Inverno da Associação dos Centros de Compras da Serra Gaúcha (ACECORS), que acontece de 10 a 13 de março. O grande diferencial deste ano é a estratégia pensada para encantar ainda mais a todos, algo que transcende os fios das roupas e alcança o paladar: a possibilidade de degustar os vinhos e sucos da Vinícola Cappelletti, que receberá os clientes da Associação todo fim de tarde com música ao vivo.

“Queremos compartilhar como é o nosso interior, mostrando que temos também lazer além dos negócios. Os clientes farão suas compras durante o dia e no fim de tarde serão levados à Vinícola Cappelletti para momentos de descontração, de relacionamento. Estamos, com esta iniciativa inédita, abrindo caminho também para o turismo no nosso município”, explica o presidente da ACECORS e ex-prefeito da cidade, Paulo Dalsóchio.

Para a presidente da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados, Afavin, e também proprietária da Vinícola Cappelletti Rosane Maggiolaro Cappelletti, a iniciativa provocou felicidade por motivos que ela mesma evidencia. “Entendemos, imediatamente, a importância destas parcerias, pois o turismo de Farroupilha precisa destas conexões entre as várias frentes. Muitas agências que trazem lojistas durante a semana para as nossas malharias e confecções, voltam para Farroupilha em outros eventos: Festival do Moscatel por exemplo. Então a iniciativa da ACECORS certamente irá promover o retorno deste público para outros momentos e eventos do município. Nosso intuito é receber bem a todos que vieram para o lançamento outono inverno 2025, proporcionar uma experiência enogastronômica para que saiam encantados com nossas roupas e também com os nossos vinhos, gastronomia e paisagens do interior de Farroupilha”, diz Rosane.

O diferencial a ser experenciado na vinícola é exclusivo para os lojistas acompanhados por agências de viagens de compras cadastradas na ACECORS e que se inscreveram antecipadamente, especialmente aqueles que vêm de longas distâncias e se hospedarão na cidade. “Estamos preparados para receber mais de mil lojistas e a vinícola se adequou, ampliou as estruturas para receber pelo menos 200 pessoas a cada fim de tarde”, diz. Conforme a programação, os clientes serão recebidos por associados da ACECORS e degustarão de um café colonial, que inclui vinhos e suco de uva, das 18h às 21h, e também será possível conhecer a vinícola Cappelletti, tudo regado a boas conversas e música ao vivo porque Farroupilha tem muito mais a oferecer além das boas compras que movimentam a economia por aqui.

Associados da ACECORS

  • ANDISA MALHAS
  • ANSELMI
  • ARLETE MALHAS
  • BEBELANDIA
  • BIAMAR
  • CENTRO DE COMPRAS FARROUPILHA
  • CONFECÇÕES ITAIPU
  • EMIZE
  • FEELING
  • GIDA MALHAS
  • KIWITTO MALHAS
  • MALHAS CIDA
  • MALHAS CRIS
  • MALHAS DON CARLI
  • MALHAS RB
  • MALHARA LAZZARI
  • M.A MALHAS
  • MG MALHAS Y GRIFFE
  • RAVANELLO
  • RED CIRCLE/DIFFAR
  • PERSONALITA
  • THEODORA TRICOT