Grupo Bigfer engajado na “rede social do bem”

Com parceria firmada com o aplicativo Wag, We Are Good, o grupo, que completa 34 anos, alimenta o preceito de investir em ações para o bem comum

Compromisso social é algo que o Grupo Bigfer conhece bem, pois desde seu surgimento, há 34 anos a serem completados no dia 26 de maio, ações que atendam às necessidades da comunidade local sempre foram relevantes, vide a criação do Instituto Bigfer – uma associação sem fins econômicos para atuar nas políticas de assistência social – e o Projeto Acolhida, dedicado às atividades de promoção humana com participação coletiva e voluntária.
Acreditando na força deste tipo de engajamento, o Grupo acaba de ingressar em uma parceria corporativa com uma plataforma inovadora cujo objetivo é incentivar a prática de boas ações: o aplicativo Wag (We are Good), conhecido como a “rede social do bem”, criado pelos gaúchos Maurício Allgayer e Rogério Vinicius.
Com este aplicativo, a líder na fabricação de acessórios para móveis incentiva cerca de 2,1 mil colaboradores a se envolverem em ações solidárias.
Como? Pelo próprio funcionamento do Wag: os usuários baixam o aplicativo em seus smartphones — disponível na Apple Store e Play Store – e têm a oportunidade de compartilhar suas boas ações diárias. No caso dos colaboradores do Grupo Bigfer, o Wag sugeriu uma lista de dez boas ações que podem ser realizadas, como a doação de roupas ou acessórios, a contribuição financeira para causas sociais ou rifas solidárias, o trabalho voluntário em instituições ou organizações, a doação de sangue ou plaquetas, a adoção de animais carentes, a destinação solidária de latinhas ou garrafas PET, a doação de brinquedos ou eletrônicos, a contribuição de alimentos, produtos de limpeza ou medicamentos, a ajuda a alguém com problemas no veículo e o auxílio a um colega para buscar atendimento médico.
Cada ação registrada é convertida em moedas virtuais chamadas WAGs. Esses WAGs podem ser doados para diversas necessidades disponíveis na plataforma, que são viabilizadas por empresas parceiras ou pessoas físicas. Dessa maneira, há o estímulo à solidariedade e à empatia, criando um ambiente virtual que incentiva as pessoas a realizarem atos de bondade no seu dia a dia.
Em outras palavras, o aplicativo converte o fazer o bem em uma experiência interativa e recompensadora e os usuários podem acompanhar seu progresso, ver o impacto das suas ações e interagir com uma comunidade engajada na promoção do bem-estar social.
Para o Grupo aniversariante, esta parceria é mais uma grande oportunidade de alimentar o princípio de que o bem comum deve ser propósito de todos, pois desta forma o mundo vai sendo transformado.