Grupo Duo&Co lança plataforma para capacitação em marketing digital
Com 15 cursos iniciais e previsão de 24 formações até o final do ano, iniciativa tem o objetivo de qualificar profissionais em diferentes especialidades da área
Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co, acaba de anunciar o lançamento da Plataforma Conexorama. Com foco na capacitação de profissionais já inseridos no mercado de trabalho ou que já possuem algum conhecimento em marketing digital, o projeto educacional foi lançado com 15 cursos on-line em diferentes especialidades da área. Até o final do ano, o objetivo é chegar a marca de 24 formações.
Neste primeiro momento, a plataforma contempla estudos voltados para Inbound Marketing, Power BI, SEO, Gestão de Tráfego, Gestão de Redes Sociais, Design, Semrush, Lead Scoring, Edição de Vídeo, Imagem Pessoal, Gestão Empresarial, Liderança e outros tópicos relacionados ao marketing digital. Os cursos estão disponibilizados por meio do site www.conexorama.com e se tornam acessíveis mediante à adesão única a partir de R$ 49,90.
Segundo João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, esse tipo de iniciativa educacional sempre esteve na pauta desde a concepção da holding. “Posso dizer que se trata de um desejo antigo que está sendo realizado. Queremos trazer o melhor conteúdo para que os profissionais fiquem antenados com as novidades da área. Não tenho dúvidas de que essa estrutura vai atravessar grandes barreiras e se consolidar como ferramenta importante para o mercado”, avalia.
O desenvolvimento do projeto foi conduzido pela Conexorama, agência multipremiada de Florianópolis, Santa Catarina, e especializada em inbound marketing. Integrada ao Grupo Duo&Co no início de 2024, após uma aquisição firmada em R$ 2,4 milhões, o movimento teve como objetivo não apenas a solidificação da posição da holding no setor de inbound marketing, como também de impulsionar a sua área de educação digital.
“A transição da Conexorama para o nicho educacional representa uma evolução natural de nossos esforços em marketing digital. O objetivo é proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora e prática. Estamos animados para ver o impacto positivo que essa mudança tende a trazer ao mercado como um todo”, afirma Jean Vidal, head de inbound marketing do Grupo Duo&Co.
Com o lançamento, a Conexorama passa a atuar, agora, exclusivamente na plataforma educacional. Já o atendimento aos clientes nos projetos de inbound marketing foi transferido para a agência Duo Studio Interativo, precursora da holding.
O Grupo Duo&Co
- Criado no início de 2023, com o objetivo de prospectar negócios na área de comunicação e marketing digital, o Grupo Duo&Co surgiu para complementar o portfólio de serviços, além de aumentar a sua área de atuação e acelerar o crescimento das agências em si. Com projeção de faturamento na casa dos R$ 50 milhões neste ano, a empresa possui hoje uma carteira de 270 clientes.
- No portfólio da holding estão atualmente as agências Duo Studio e Start BI, ambas de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Premium, de Rondônia (Roraima), Consultoria Digital e Let’s Flow Digital, São Paulo (Capital) Conexorama, de Florianópolis (Santa Catarina), Box Martech, de Maringá (Paraná), entre outros negócios no segmento digital.