Homenagem a Angelo Ariotti

Conheci Angelo Ariotti nos primórdios de minha vida política.
Foram décadas de fraterno convívio.
Ariotti construiu uma trajetória brilhante na comunidade farroupilhense. Como trabalhador do setor calçadista, já demonstrava sua liderança na categoria. De origem humilde, ao mesmo tempo em que trabalhava como sapateiro, estudava à noite. Nunca abandonou os estudos, formando-se em Direito. Com retidão, competência e determinação foi líder sindical, um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário de Farroupilha e de diversas outras entidades e Associações.
Sua grande liderança o conduziu à Câmara Municipal de Vereadores onde teve destacada atuação, reconhecida pela comunidade.
Em meu governo, como Secretário da Administração de 1983 a 1988, deu uma inestimável colaboração para o êxito de meu mandato frente à Prefeitura. Seu competente trabalho trazia a mim e a toda a equipe de Secretários da época a segurança de tomar decisões importantes e acertadas em prol dos farroupilhenses.
Cidadão exemplar, exercendo a advocacia, ainda encontrava tempo para dedicar-se gratuitamente a muitos trabalhos comunitários, deixando um grande legado ao nosso Município.
A sua partida deixa, com certeza, um grande vácuo em nossa comunidade.
Ao amigo Ariotti, onde quer que esteja, a minha homenagem, de minha família, gratidão, reconhecimento, sentimentos extensivos a seus familiares.

Wilson João Cignachi
Ex-Prefeito Municipal