Hospital Beneficente São Carlos adquire reservatório de água com capacidade de 100 mil litros

Com recursos próprios e tendo em vista a necessidade de manter os serviços hospitalares em casos de falta d´água, o Hospital Beneficente São Carlos adquiriu um reservatório em inox com capacidade para 100 mil litros.
Segundo o hospital, a aquisição representa um aumento de mais de 130% na capacidade de armazenamento de água, o que resulta em uma autonomia de três dias, em caso de não abastecimento. “Serviços essenciais para nós, tais como lavanderia, hemodiálise e autoclave ficarão garantidos com a presença do reservatório”, enfatiza a superintendente do hospital, Janete Toigo D´Agostini.
A instalação do equipamento, que possui a altura de quase 11 metros, aconteceu na segunda-feira, 26 de julho, e o transporte ocorreu de Caxias do Sul a Farroupilha, para o qual foi necessário todo um planejamento de trajeto. “Nossos agradecimentos aos Guinchos Colombo, que nos cederam os guinchos a tarde toda, e também a todos os envolvidos no planejamento e execução do transporte do reservatório, o que inclui o Departamento de Trânsito da prefeitura de Farroupilha, a Guarda Municipal, o setor de iluminação, a Brigada Militar, enfim, a todos que trabalharam com muita sincronia para que tudo desse certo”, ressaltou Janete.