Morre o enólogo e empresário Ismael Onzi, 40 anos, após acidente dentro da sua vinícola
.

Morreu nesta segunda-feira, 10 de março, o proprietário da vinícola Casa Onzi, Ismael Onzi, aos 40 anos. Ele estava internado há cerca de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, depois de sofrer uma queda de uma pipa, na vinícola de sua propriedade, localizada na Linha Forqueta, divisa de Farroupilha com Caxias do Sul. Ele também foi presidente da Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul).
A Vinícola Onzi é uma empresa de várias décadas de atividades, fundada pelo bisavô de Ismael e com elaboração artesanal do vinho, no porão da casa. Inicialmente, produzia apenas uvas de fácil adaptação ao clima da região, expandindo a produção, depois, para vinhos finos e de mesa, espumantes e suco de uva. Em maio de 2024 a Vinícola Onzi teve que deixar o endereço onde operava há mais de duas décadas já que a vinícola e parte do vinho armazenado foram perdidos em razão das enxurradas e deslizamentos de terra.
Para saber
- O empresário e vitivinicultor era casado com Renita Regalin Onzi e pai de Vitor e Heitor. O velório de Onzi está ocorrendo na Capela Menino Deus, em Forqueta, desde as 14h desta terça, 11 de março. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira, dia 12, às 9h, no cemitério de Forqueta.
Importante
Nas redes sociais, o prefeito de Caxias, Adiló Didomenico, publicou nota na manhã desta terça em que lamentou a morte de Ismael Onzi.
A nota:
“Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do empresário, enólogo e ex-presidente da Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), Ismael Onzi.
Onzi era proprietário da vinícola Casa Onzi, em Forqueta, negócio que foi de seu bisavô. A vinícola recebeu diversos troféus e distinções pela qualidade dos vinhos, sucos e espumantes.
Meu fraterno abraço à família e amigos neste momento de dor. Que Deus conforte o coração de todos”.