Nuffieldianos de 11 países estiveram na sede da Nova Aliança

Rede global de intercâmbio técnico e profissional conheceu rotina da cooperativa em agro tour realizado no Brasil

A viagem dos nuffieldianos – membros da Nuffield, associação sem fins lucrativos – começou em 1947, no Reino Unido, movida pela busca de conhecimento e inovação para enfrentar os desafios da cadeia produtiva da agricultura. Hoje, o movimento é sinônimo de uma rede global de agricultores e profissionais do agronegócio que não para de crescer, com foco na construção de um futuro cada vez melhor para o setor. São mais de 2 mil nuffieldianos em mais de 40 países. Neste mês, em sintonia com a Cooperativa Nova Aliança, um grupo de 21 membros, de 11 países – Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia, Polônia e Zimbábue –, esteve visitando a matriz da vinícola, em Flores da Cunha.

O intercâmbio técnico, no dia 18 de março, constou de visita à vinícola, onde o grupo conheceu cada etapa do processo de elaboração de vinhos, espumantes e suco de uva. Além de degustar rótulos da Nova Aliança, também houve troca de conhecimento e experiências, especialmente em torno da produção, distribuição, gestão e comunicação. Aspectos como capacitação pessoal, autoconhecimento e desenvolvimento de lideranças também fizeram parte da ação de networking. O grupo também visitou outras empresas agrícolas, sendo que, do setor vinícola, a Nova Aliança foi a única a fazer parte da programação, por ser uma cooperativa alinhada ao pensamento colaborativo na busca da sustentabilidade de toda a cadeia produtiva.

Para o CEO da Nova Aliança, Heleno Facchin, mostrar a cooperativa como referência da vitivinicultura brasileira, aos visitantes, é motivo de orgulho. “Ficamos imensamente honrados e felizes por receber um grupo tão relevante de profissionais do mundo todo que trabalham, assim como nós, na busca de soluções em inteligência artificial, genômica ou produção de alimentos, sempre visando o desenvolvimento sustentável”, destaca. Facchin comenta, ainda, que a cooperativa pode mostrar sua diversidade alinhada à cultura brasileira. “Com a força do nosso cooperado, a gente consegue levar satisfação e prazer ao consumidor sempre que houver a chance de estar em contato com a nossa vinícola e com nossos vinhos, espumantes e suco de uva. Trabalhamos juntos para entregar produtos que são referência e que orgulham todo o Brasil”, reforça.

Fotos: Divulgação/Cooperativa Vinícola Nova Aliança