Prefeitura de Farroupilha aciona Governo Estadual após queda de ponte na ERS-448

Fortes chuvas derrubaram toda a estrutura

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul trouxeram estragos e transtornos para os moradores de diversas regiões, entre elas a Serra Gaúcha.

Na tarde desta segunda-feira, 04 de setembro, a ponte de ferro que liga Farroupilha à Nova Roma do Sul, na ERS-448, foi totalmente levada pelas águas. A estrutura, que tinha 120 metros de comprimento divididas em duas partes e, em condições normais, cerca de 22 metros de altura do nível da água, não resistiu a força do Rio das Antas.

Com isso, o fluxo de veículos entre as duas cidades está completamente interrompido e sem previsão de liberação. O local está devidamente sinalizado por parte das forças de segurança.

Devido a importância da via, a Prefeitura Municipal de Farroupilha deve acionar, de forma urgente e emergencial, o Governo do Estado, buscando alternativas para, assim que possível, se encontre soluções para que o reparo da ponte, e a consequente liberação do trânsito, ocorra o mais breve possível.

O Prefeito Fabiano Feltrin já trabalha em conjunto com o Prefeito de Nova Roma do Sul e Presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Douglas Pasuch, para que este e outros problemas causados pelas chuvas tenham a atenção necessária, além do pronto atendimento para qualquer morador que tenha sido afetado.

Saiba como procurar ajuda em caso de problemas com as chuvas em Farroupilha

Previsão de instabilidade segue nas próximas horas em toda a região

Devido as chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, em especial a Serra Gaúcha, a Prefeitura de Farroupilha está de prontidão para cuidar da segurança e bem-estar da população como uma prioridade.

Para isso, estão sendo disponibilizados telefones úteis que podem ser acionados em caso de problemas causados pelo clima, como o da Ouvidoria do Município, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar.

Os contatos podem ser feitos por problemas como alagamentos, quedas de árvores ou outras emergências.

Vale ressaltar que em caso de rajadas de vento a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas. Além disso, é aconselhável que se desligue os aparelhos elétricos e, se possível, o quadro de energia.

TELEFONES ÚTEIS

– Ouvidoria – (54) 98404-5537

– Defesa Civil – (54) 99999-5955

– Corpo de Bombeiros – (54) 99629-8205 / 193

– Brigada Militar – 190

– Resgate Voluntário – (54) 99216-5272

– RGE – (51) 99955-0002 (Também com Whatsapp)