Sescon Serra Gaúcha elege Andrea Reolon para presidência
Primeira mulher a liderar o Sescon tem como foco fortalecer a entidade, juntamente com sua diretoria

O Sescon Serra Gaúcha elegeu sua diretoria para o biênio 2026–2027, que será liderada por Andrea Fernanda Daneluz Reolon, primeira mulher a presidir a entidade. A nova gestão vai assumir no próximo ciclo comemorando meio século de atuação do Sescon Serra Gaúcha e sinalizando um compromisso de continuidade institucional com foco em representatividade, fortalecimento do setor e suporte das empresas associadas. O objetivo é que estejam mais preparadas para enfrentar as mudanças de mercado com o uso da inteligência artificial e as mudanças na legislação tributária. Andrea assumirá em 1º de janeiro, sucedendo Juliano Galvan Debiasi, do qual foi vice no biênio 2024-2025.
“Sinto-me profundamente honrada em assumir a presidência do Sescon, uma entidade que carrega 50 anos de uma história grandiosa e inspiradora. Vivemos um tempo de transformações sem precedentes. A Reforma Tributária, a inteligência artificial e as novas tecnologias já estão moldando o nosso presente — e é nosso dever ajudar a transformar esses desafios em oportunidades de inovação e crescimento. Sigo com gratidão e entusiasmo, ao lado da nova diretoria, para este importante desafio. Tenho convicção de que, juntos, construiremos um Sescon cada vez mais forte e atuante, à altura da sua história e da confiança de todos que dele fazem parte”, diz a presidente eleita.
- Para Andrea, a missão chega com simbolismo e responsabilidade. A empresária da área contábil ressalta a relevância da representatividade feminina na área, para quem, “constata-se que, hoje, a maioria dos profissionais na contabilidade é mulher”.
Andrea é contadora, com especialização em Contabilidade Gerencial e Finanças e em Controladoria, atua na contabilidade desde 1990 e é diretora da Provver Controladoria. Participa da diretoria do Sescon desde 2010, sendo atual vice-presidente. Contará com mais 19 diretores para auxiliá-la nos projetos e ações. Fundado em 1976, o Sescon Serra Gaúcha representa 98 categorias econômicas ligadas a serviços contábeis, assessoramento, perícias, informações e pesquisas, com atuação em 14 cidades da região serrana do Rio Grande do Sul.
Diretoria 2026–2027
- Presidente: Andrea Fernanda Daneluz Reolon
- Vice-Presidente: Valter Marin
- Diretor Administrativo: Ilton Troian
- Diretor Financeiro: Evania Bedin Tomazzoni
- Diretor de Relações Institucionais e Legais: Osmar Junior Tomielo da Rocha
- Diretor de Integração Regional: Márcia Magda Montemezzo Barbizan
- Diretor de Eventos e Negócios: Isabel Cristina Faraco Toigo
- Diretor de Tecnologia: Fernando Luís Bertolla
- Diretor de Formação Técnica Profissional: Rocheli Verona
- Diretor de Formação Estratégica: Arcenildo Valderes da Silva Nunes
- Diretor de Comunicação: Caroline Dal Sotto Boff
Suplentes: Anabéli Galvan Perera; Charles da Rocha Paesi; Rosenei José Furlan.
Conselho Fiscal: Fernando Bernardi, Rafael Slomp Bossardi, Ricardo Merlo.
Suplentes do Conselho Fiscal: Dyego Hinckel Hoffmann, Lidiane Roberta Costa Scopel, Luciana Cechinatto.
Sobre o Sescon
É o sindicato patronal das empresas de serviços contábeis e de assessoramento, perícias, informações e pesquisas na Região Serrana do Rio Grande do Sul, com atuação regional e foco na defesa institucional, na promoção da qualificação e no fortalecimento do ambiente de negócios. Atua em 14 municípios.
- André da Rocha
- Antônio Prado
- Campestre da Serra
- Carlos Barbosa
- Caxias do Sul
- Farroupilha
- Flores da Cunha
- Garibaldi
- Ipê
- Monte Alegre dos Campos
- Nova Pádua
- Nova Roma do Sul
- Protásio Alves
- São Marcos
