Só existe o AGORA

Se você é aquela pessoa que vive no passado ou no futuro, esse texto é para você!
Uma das maiores dores que o ser humano pode sentir é essa: viver de passado ou no futuro.
Ok! Tá e o que isso provoca?
Se você ficar colocando muita energia em tudo que já aconteceu, vai ficar gerando situações (que nada mais são do que reações) semelhantes para ficar nutrindo, alimentando alguma emoção, seja ela, de culpa, arrependimento, tristeza, frustração, raiva, vergonha, entre outros sentimentos. Sendo que tudo foi como tinha que ser.
Caso você viva só no futuro, na verdade você só vive na projeção, gerando ansiedade, expectativa e muitas vezes frustrações e decepções. Aqui não significa que você não possa pensar em planejar o futuro, pelo contrário ele DEVE ser planejado, mas não precisa VIVER NO FUTURO. Sim, é diferente. E claro, vai acontecer o que tiver que acontecer para o seu aprendizado e evolução, não temos o controle.
E se eu não vivo nem no passado e nem no futuro, mas eu continuo em dor?
Então você vive fora e não dentro.

O que é viver fora?
É quando você não ouve o seu coração, é quando você faz só o que o outro quer, o que o mundo quer. Um exemplo: meu vizinho faz tal coisa, isso sim é bom, é isso que vou fazer também, se todo mundo está tentando ser milionário, eu também vou tentar, custe o que custar, mesmo que eu tenha que fazer o que eu não quero, mas eu vou fazer pois deu certo para o outro.

O que é viver para dentro?
É você sentir e ter clareza do que você realmente quer, o que realmente importa e faz sentido para você, sendo o que você tiver que ser, mesmo que seja algo muito simples, não importa, porque é o simples que a humanidade está deixando de lado, querendo algo grandioso, que talvez nunca irá acontecer, criando expectativas de algo que talvez não esteja no seu caminho, deixando de se abrir para as possibilidades, que tavez você nem imagine, e que Deus preparou para o seu caminho.
Ser feliz é evolução e não egoísmo. Deixe o seu coração guiar para o caminho da verdade.
Quando eu não vivo para dentro, eu não percebo a beleza da vida. Quantas coisas você deixa de fazer por não estar presente no agora? Quantas pessoas chegam ao seu leito de morte e se arrependem por não ter vivido de uma forma melhor, de uma maneira mais leve? A família está ali, os filhos estão ali, o trabalho está ali, tudo está ali, e você está onde?
Quando você insiste em ser aquilo que não é, e persiste em fazer aquilo que não é da sua natureza, faz com que você se sinta triste e frustrado, a negação em dar atenção a esse sentimento aprofunda a dor até se tornar uma pressão quase insuportável. E daqui para frente as consequências podem ser irreparáveis!
Busque ajuda, busque autoconhecimento, olhe para você, olhe para suas questões, afinal, o que realmente vale a pena?

Alessandra Girelli
Terapeuta holística, atende no edifício Centro Comercial Júlio de Castilhos, à Rua Júlio de Castilhos, 651, sala 310. Às segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 19h e às terças e aos sábados de manhã.

Instagram
alegirelli_terapeutaholistica

Whatsapp
54 99614-7464