Torneio de Xadrez realizado no Centro de Compras foi um sucesso
.

O Clube do Xadrez Capivaras da Serra realizou dia 25 de julho último o torneio de xadrez no Centro de Compras Farroupilha. De acordo com os organizadores, o evento foi um grande sucesso e reuniu enxadristas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, incluindo mestres nacionais, consolidando Farroupilha como um importante polo do xadrez no Estado. O evento recebeu feedbacks muito positivos dos participantes que elogiaram a organização, a estrutura e a receptividade.
Além de promover o esporte, a competição movimentou o turismo e o comércio local, trazendo visitantes que prestigiaram o Centro de Compras Farroupilha e outros estabelecimentos do Município. O sucesso do torneio reforça a importância das parcerias entre o Clube de Xadrez Farroupilha – Capivaras da Serra, o poder público e a iniciativa privada para o fortalecimento do esporte e o desenvolvimento da cidade.
Farroupilha já é reconhecida como a “Capital Nacional da Malha”.
- Com o crescimento do xadrez no Município o Capivaras da Serra trabalha agora para que Farroupilha também seja lembrada como uma das grandes referências do xadrez gaúcho.
- Afinal, toda grande tradição começa com pessoas que acreditam e constroem esse sonho, lance após lance.
De acordo com a presidente do Capivaras da Serra, Andressa Conterno Dal Magro, a associação, criada em 2021, busca promover torneios em diferentes modalidades do xadrez, incentivando a prática do esporte em Farroupilha e região, além de contribuir para o surgimento de novos talentos. Ela também enfatiza o fato de que esse trabalho contínuo tem feito com que o clube se consolide como entidade comprometida com o desenvolvimento do xadrez e cada vez mais reconhecida no cenário enxadrístico gaúcho.
A instituição promove torneios em diferentes modalidades, incentivando a prática do esporte em Farroupilha – Andressa Conterno Dal Magro, presidente do Clube de Xadrez Farroupilha Capivaras da Serra
Resultados
CATEGORIA Master ( + 50 )
- 1° Gilberto Antônio Klein (Caxias do Sul)
- 2° Christian Avila (Metrópole Xadrez Clube)
- 3° João Wagner Fantinel (Caxias do Sul)
- 4° Adriano Peixoto Maia (Caxias do Sul)

CATEGORIA Feminino
- 1° Naiara Carvalho de Ataides (Capivaras da Serra)
- 2° Eulália Rodrigues Pereira (Bento Gonçalves)
- 3° Martina Rodrigues Pereira (Bento Gonçalves)

CATEGORIA Infantil – (até 12 anos)
- 1° Arthur Jardim Gubert (Leo Escola e Clube de Xadrez – Caxias do Sul)
- 2° Benicio Cardoso Schneider (Peão da Serra Xadrez Clube – Canela)
- 3° Estevan Lentz (Farroupilha)
- 4° Nicolas Junges de Quadros (Caxias do Sul)
- 5° Luís Carlos Bressane Finkler (Leo Escola e Clube de Xadrez – Caxias do Sul)

CATEGORIA Juvenil – (de 13 a 17 anos)
- 1° Vinicius Mariuzza Rozentalski (IFRS – Bento Gonçalves)
- 2° Arthur Gollin Battistin (Capivaras da Serra)
- 3° Vicenzo Massignan Bonzanini (Leo Escola e Clube de Xadrez – Caxias do Sul)
- 4° Felipe Maciel Dreher (Novo Hamburgo)
- 5° Davi Henrique Teckemeier

CATEGORIA Geral
- 1° Arthur Botezeli Dorneles (Igrejinha)
- 2° Alexandro Bordignon (Capivaras da Serra)
- 3° José Miguel Quedi Martins (Capivaras da Serra)
- 4° Augusto M Horiguti (Capivaras da Serra)
- 5° Lucas Lopes Machado (Matecitos – Veranópolis)
