Comunidade ganha o Centro do Agricultor no Dia da Independência
Local inaugurado neste sábado abriga a Feira Livre e recebeu investimento de quase R$ 4 milhões
O Dia da Independência, 7 de setembro, em Farroupilha, foi marcado pela inauguração de um espaço público de grande importância para a comunidade: o novo Centro do Agricultor. Localizado no Largo Carlos Fetter, próximo à estação férrea, o espaço passa a abrigar a tradicional Feira Livre do Produtor Rural.
Com área total superior 2 mil metros quadrados e investimento de R$ 3,8 milhões, o Centro do Agricultor é uma estrutura ampla, coberta, com um espaço de convivência, estrutura de banheiros, setor de apoio ao produtor e 24 vagas de estacionamento no subsolo, para os clientes. Totalmente cercado, o local proporciona mais segurança para comerciantes e frequentadores.
Estiveram presentes no ato o prefeito Fabiano Feltrin e os dirigentes da associação que faz a gerência da Feira Livre. A comunidade prestigiou a inauguração e aproveitou a manhã para comprar hortifrutigranjeiros, queijos, salames, pães, artesanatos e outros produtos que compõem a cadeia de produção da agricultura familiar do município.
Atualmente, a feira conta com cerca de 20 produtores que comercializam seus artigos nas quartas-feiras e aos sábados, com produtos em geral, e nas quintas-feiras, com a agroecologia. No Centro do Agricultor, os feirantes contarão com 24 boxes de 26,5 metros quadrados cada, distribuídos em dois blocos, de 452 e 684,8 metros quadrados. Entre os blocos, há uma área com bancos e uma araucária centenária, preservada no projeto.
A entrega foi comemorada por Feltrin que destacou a importância da nova etapa da revitalização do Largo Carlos Fetter. “É aqui que o nosso produtor mostra a sua força e a qualidade do seu trabalho. Nosso objetivo é proporcionar a estrutura necessária aos comerciantes e acolher a comunidade, que poderá desfrutar do melhor que o interior de Farroupilha tem para oferecer”, disse.
Nas três últimas fotos, alguns dos expositores em seu primeiro sábado na nova estrutura, que facilita o atendimento aos consumidores