Funcionários do Hospital São Carlos seguem em greve

Atitude reivindica reajuste salarial de 12%, o que seria algo acima da capacidade do que o hospital poderia pagar

Os funcionários do Hospital Beneficente São Carlos fizeram greve durante toda esta segunda-feira, dia 2 de maio. A atitude é para reivindicar um reajuste salarial. Eles permaneceram o dia todo acampados na frente do hospital.

Segundo o Diretor Geral do hospital, Edson Luiz Martins, os funcionários exigem um reajuste de 12%, algo acima da capacidade do que o hospital pode pagar. No último sábado, dia 30 de abril, no dissídio realizado entre o Sindicato dos Hospitais Filantrópicos e Religiosos do Rio Grande do Sul (SINDIBERF-RS), ficou acordado um reajuste de 7,5%, além de um aumento dos pisos salariais, sendo 12% para serviços gerais, 22,5% para auxiliar administrativo, 11,2% para auxiliar de enfermagem, e 12% para técnico de enfermagem. Mas aqui eles querem reajuste de 12% para todo mundo. Estamos tentando negociar e vamos fazer uma nova proposta hoje, às 18h. Se não houver acordo, o caso será decidido na justiça, explica Edson.

Devido à paralisação das atividades, o hospital está mantendo apenas os atendimentos de urgência e emergência. Os serviços de enfermagem estão bastante prejudicados, e as consultas e cirurgias estão recebendo novo  agendamento.