Prefeitura de Farroupilha decreta situação de emergência devido às chuvas
Documento assinado pelo prefeito Fabiano Feltrin já foi publicado no Diário Oficial e agora vai ser encaminhado ao governo do estado
A Prefeitura de Farroupilha, por meio do gabinete do prefeito Fabiano Feltrin, publicou em seu Diário Oficial desta terça-feira, 30 de abril, o decreto 7.467 que estabelece Situação de Emergência no Município devido às chuvas que atingem a cidade. O documento, assinado pelo chefe do Executivo, também será encaminhado ao governo do Rio Grande do Sul para que seja homologado.
Dados levantados junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que as chuvas desta semana já podem ser consideradas como as mais intensas em volume de água concentrado dos últimos anos. Em menos de 48 horas, a precipitação alcançou 202 milímetros em volume de água.
Como comparação, eram previstos volumes de chuva entre 50 e 100 milímetros para o Rio Grande do Sul, sendo que, somente em áreas do Sul do estado, a precipitação poderia superar os 100 milímetros. De acordo com o meterologista Glauco Freitas, a quarta-feira, 1º de maio, pode apresentar melhora na condição climática, porém, a chuva deve retornar com quantidade igual ou superior à registrada no começo da semana, na quinta e sexta-feira.