Trotes deverão ser punidos
Foi publicado no mês passado, dia 18 de julho, pelo Diário Oficial do Estado, a sanção de uma lei criada
Foi publicado no mês passado, dia 18 de julho, pelo Diário Oficial do Estado, a sanção de uma lei criada pelo Deputado Carlos Gomes, que obriga o usuário que realizar chamadas indevidas, os conhecidos “trotes”, para serviços de emergência como o 190 da Brigada Militar e o 193 do Corpo de Bombeiros, a pagar pela ligação em sua fatura telefônica pessoal.
Em 2010 a Brigada Militar recebeu 1,5 milhão de ligações para o 190, sendo que 330 mil eram trotes, gerando despesas de aproximadamente 225 mil reais ao serviço. O comandante da Brigada Militar de Farroupilha, Tenente Coronel Leonel Bueno da Silva, comentou a nova lei, que segundo ele, será fundamental no combate as ligações indevidas.
“A lei é um mecanismo bastante interessante para orientar as pessoas que teimam em acionar os órgãos públicos desnecessariamente. Entretanto, agora temos que aguardar a regulamentação dessa lei, já que ela precisa passar pela Assembléia Legislativa, para saber qual vai ser o procedimento padrão na hora de executá-la”, disse Leonel.