Mistura de ritmos na Caverna
Banda Saci Pererê toca seus diversos estilos no The Cavern neste sábado para agitar a galera
No próximo sábado, dia 24, o The Cavern traz a banda Saci Pererê para agitar a caverna. Formada há mais de dois anos, quando o tecladista Marcelo Fabro teve a iniciativa de montar uma banda reggae, os membros da equipe foram integrados e assim nascia a banda Saci Pererê.
O vocalista e violonista Jefferson Breda, disse que a banda toca diversos estilos, como funk, reggae, samba-rock, baião, além dos tributos a Tim Maia e Jorge Bem Jor. O negro do funk, o negro do samba-rock, o negro do reggae, é esse balanço que a música negra tem que nos atrai, e o desejo de ser algo maior que nos move, explica o vocalista.
O sexteto é formado por Jefferson Breda, violão e vocal, Marcelo Fabro, teclados e percussão, Rodrigo Arnold, contrabaixo, Alison Seben, bateria, Gabriel Trubian, guitarra e Vanderlei Fontanella, saxofone. Todos os integrantes tem a música como profissão. Somos músicos de verdade, professores, maestros, enfim, que se doam por completo a música e que são profissionais, ressalta Breda.
O vocalista garante que quem comparecer ao The Cavern sábado pode esperar muito swing, balanço e o melhor de cada um dos integrantes, que, segundo ele, se tornam apenas uma alma quando o primeiro estalar das baquetas soa.
Breda aproveita para pedir que a cidade tenha incentivo à cultura. Ele disse que o dinheiro que o estado repassa para a cidade não é repassado para os artistas. Por que cidades como Carlos Barbosa, Bento, Caxias tem o apoio. Por que lá a cultura é incentivada? Acho que o povo gaúcho é muito inteligente, inovador, comanda o Brasil em muitos aspectos, acho que com isso nos tornaríamos ainda melhores, conclui.
Ingressos antecipados a R$ 10 reais na DM Escola de Música e na Akústica Musical e Autunno. Na hora R$ 20.