Brasil goleia na estreia da segundona

Contra o 14 de Julho a equipe farroupilhense marcou 4 a 0

O Brasil de Farroupilha abriu a segunda fase da Segundona com goleada. Jogando em Farroupilha, o rubro-verde venceu o 14 de Julho pelo placar de 4 a 0. Foi a quarta vitória seguida do time farroupilhense na competição. Mais uma vez a atuação foi convincente, fazendo a festa do bom público presente nas Castanheiras, em tarde de estreias pelo Gigante das Castanheiras.

A superioridade técnica do Brasil já se tornou evidente logo nos primeiros minutos. Explorando as laterais, o Brasil chegava e criava chances em cruzamentos e escanteios. E foi justamente de uma cobrança de escanteio que saiu o primeiro gol do rubro-verde. Tiago cruzou e o zagueiro Xavier subiu mais alto para colocar para a rede, marcando o quarto gol dele na competição. Minutos mais tarde, o zagueiro Botcha agrediu o atacante Tiago Rodrigues sem bola e foi expulso. Com a superioridade numérica, o Brasil passou a pressionar ainda mais.

O segundo gol saiu de uma boa jogada pela meia esquerda. Marcos Paraná fez passe para Tiago. O lateral invadiu a área e rolou para o meio, onde estava Tiago Rodrigues que rolou para as redes.

Na etapa complementar, o Brasil seguiu criando e controlando o jogo. O atacante Kito, que fazia sua reestreia, invadiu a área pela direita e rolou para outro estreante, Rafael Xavier, mandar para as redes com qualidade. O Brasil seguiu pressionando. O goleiro Julio Cesar salvou o 14 de Julho em três oportunidades, até que Gavião invadia a área e foi derrubado pelo meia Luis Paulo. O atleta já havia recebido o cartão amarelo, e acabou expulso. O quarto gol do Brasil foi questão de tempo. Após cruzamento, o zagueiro Xavier novamente de cabeça mandou para as redes, dando números finais ao espetáculo.

O técnico Paulo Turra avaliou a vitória: Repetimos o nível de atuação que apresentamos nos últimos jogos. Mas ainda temos algumas coisas a melhorar. Isso teremos sempre. O grupo está de parabéns, mas ciente do que precisa evoluir, avaliou.

O Brasil volta a jogar na quarta-feira, às 15h30, diante do Sapucaiense, fora de casa.


Texto Assessoria de Imprensa Brasil/FA