Estreia e retorno em família
João Campos e Márcio Campos, pai e filho, serão companheiros de equipe na primeira edição do Mercedes-Benz Grand Challenge
A primeira temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, que terá início neste fim de semana, dias 21 e 22, com as duas primeiras etapas no Autódromo Internacional de Curitiba, terá entre seus destaques a atuação de uma dupla farroupilhense formada por pai e filho. João Campos, 56 anos, nome já conhecido do automobilismo brasileiro, vai atuar no campeonato organizado pela SRO Latin America tendo como parceiro o filho Márcio Campos, 24, estreante em competições nacionais.
“É um grande passo participar de uma competição de nível nacional, logo eu que venho do Regional gaúcho”, considera Márcio. “É claro que a experiência do meu pai ajuda, ele pode me passar esse conhecimento de pista, se eu puder aproveitar isso vai ser uma ótima oportunidade na minha carreira. Desde menino eu acompanho o meu pai nas corridas, e sempre pensei em ser piloto também, mas nunca tinha me passado pela cabeça correr com ele”, admite.
João manifesta a emoção que sente pela parceria com o filho. “Todo pai quer que o filho siga a mesma profissão quando é bem sucedido. No automobilismo também é assim. Para mim é a realização de um sonho correr em dupla com o Márcio, mas não consigo explicar a emoção desse momento. Só posso garantir que é muito forte”, comenta o piloto, que conquistou cinco títulos brasileiros na década passada, todos na antia Pick-up Racing, atual Copa Montana.
A primeira etapa terá largada no sábado, dia 21, às 13h30. A segunda corrida da etapa curitibana, no domingo, dia 22, terá largada às 14h20, com transmissão ao vivo da Rede TV!.