Cine Fórum da Elo Psi garante diversão e crescimento

A sessão, aberta ao público e gratuita, acontece no dia 23 de novembro, às 18h30, na sede do Sindilojas

O que acontece quando mulheres se encontram em um salão de beleza? Sobre o que falam? Quer descobrir? Quer ir além e debater sobre a descoberta? Então, prepare-se para uma sessão de cinema gratuita com o Cine Fórum, proporcionado pela Elo Psi (Psicólogos Associados de Farroupilha), nesta sexta, 23/11, na sede do Sindilojas, às 18h30.
O Cine Fórum é um evento que acontece há 15 anos e o filme deste ano é uma comédia libanesa chamada Caramelo. A busca pelas obras cinematográficas que irão subsidiar nossos debates sempre é por conteúdos que permitam uma discussão das questões psíquicas, por elementos que suscitem um olhar para dentro, para o que cada um traz dentro de si. O filme Caramelo, muito especial e sensível, retrata o universo feminino, suas paixões e dilemas, alegrias e tristezas, sendo que as escolhas e a liberdade da mulher recebem o foco. Nos pareceu uma excelente opção, sem dúvidas pela sua qualidade enquanto uma produção artística, mas sobretudo pela pertinência do tema. É preciso (re)pensar a mulher, seu lugar no mundo atual, os papéis que ela desempenha e o impacto disto tudo na vida e no mundo, detalha a presidente da Elo Psi, Vanessa De Cesaro Holuigue.

Um bom programa para o início do final de semana, com entrada franca e aberto ao público em geral, com direito ao crescimento pessoal proporcionado pela reflexão. O pensar é a possibilidade mais enriquecedora que o ser humano possui, e, no momento em que se oportunizam reflexões, elaborações, permite-se que algo dentro das pessoas possa expandir-se. Esse é o objetivo da Elo Psi: promover, em última instância, a possibilidade de as pessoas olharem mais para dentro de si, para os outros, para o mundo, esclarece Vanessa.

Para participar, basta fazer a inscrição pelo site da Elo Psi: www.elopsi2002.com.br.