Dia 1: O dia da prova

25/05/2021Primeiro dia de caminhada nos Caminhos de CaravaggioTrechos 1, 2 e 3:  o que totaliza cerca de 56km. Eu, meu pai

25/05/2021
Primeiro dia de caminhada nos 
Caminhos de Caravaggio
Trechos 1, 2 e 3:  o que totaliza cerca de 56km.

Eu, meu pai Loureno e minha mãe Elizete fizemos toda jornada juntos, sem apoio nenhum e com a mochila nas costas do km 0 até o final. E que mochila pesada: embora estivéssemos levando apenas o essencial, esse essencial pesava.

Saímos às 05h da manhã do santuário em Canela e paramos na pousada da Dona Solange às 18h15 após uma pausa no supermercado pra comprar um lanche para o dia II e carimbar o passaporte.

No caminho, encontramos alguns anjos como por exemplo a Bisaditalia pois chegamos lá próximo do fim do trecho II e fomos muito bem recebidos com uma sopa de legumes e uma pizza deliciosa! A hospitalidade sem igual. Ela nos convidou para almoçar como se fôssemos da casa também.

Além disso, outros anjos na pousada da Dona Solange pois estavam lá na porta esperando que nós chegássemos próximo das 18h30 e nos receberam com todo carinho do mundo e prepararam uma deliciosa janta e um café da manhã incrível.

Além disso, lá, na Pousada Dona Solange, nós conhecemos dois caminhantes: o Inácio e outro senhor que não sei o nome. Um deles já está na terceira vez dos Caminhos de Caravaggio, ou seja, ele está fazendo pela terceira vez seguida com seus 71 anos. Eles foram anjos enviados pra seguirmos em frente com determinação depois de tanto exemplo de garra e superação.

Os trechos 1 e 2 são ótimos. O trecho 3, pra nós, foi o mais difícil de toda caminhada, tem muita subida, é a famosa subida da Ponte do Raposo.
O primeiro dia foi de um sol lindo, muito frio no amanhecer mas depois, esquentou.

Foi o dia da “prova”, basicamente, dos 0km até os 56km!!! Vencemos mais um dia e conhecemos pessoas maravilhosas. E digo que o dia 1 é uma prova pois é um susto para o corpo. Você sai do 0 e caminha quase 14 horas seguidas. No final do dia é aquele susto, mas no dia seguinte o corpo já se recupera e está pronto para mais uma jornada.

Ouvimos o famoso “ronco do bugio” pelos Matos e a alimentação natural foi por conta de pinhões, cana de açúcar, bergamotas e laranjas.

Dia de agradecer primeiramente a Deus pela saúde e por estar vivendo um momento assim e refletir sobre as coisas que são importantes em nossa vida.