“Eu vim para colaborar e estou aberta ao diálogo”

Afirmação é da nova secretária de Saúde, Solange Sonda. Ela assume o lugar de Luis Melo, que pediu exoneração

Solange Sonda assumiu na terça-feira, 18, o cargo de secretária de Saúde. Filiada ao PDT, esteve à frente da 5ª  Coordenadoria Regional de Saúde (CRE), órgão é responsável pela supervisão de 48 municípios localizados na  região serrana, entre eles, Farroupilha, até o inicio de fevereiro. Eu vim para colaborar com o município, com a  população e estou aberta ao diálogo. Tenho certeza que poderei contar com a equipe e que juntos vamos construir  o que queremos para a cidade. Já me sinto munícipe de Farroupilha, destacou a nova gestora da pasta.

Solange assume em razão do pedido de exoneração de Luis Geraldo Melo, na última sexta-feira, 14. Claiton Gonçalves explicou, durante coletiva de imprensa, que respeita as questões pessoais do ex-secretário e que ele continuará sendo um colaborador ideológico do governo. Na ocasião, o chefe do Executivo falou ainda sobre as expectativas em relação ao trabalho da nova colaboradora. Solange vem de uma grande experiência à frente da 5ª Coordenadoria, conhece a realidade da nossa cidade. Temos grandes projetos que já estavam sendo capitaneados, como a concretização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cinco unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e a própria reorganização da Secretaria. Tem fácil conversa com o governo do Estado, ressaltou Gonçalves.

Após apresentação oficial, Solange disse acreditar que é possível avançar para uma proposta de atendimento 80% SUS no Hospital Beneficente São Carlos, de forma progressiva.