Três projetos foram aprovados na Câmara de Vereadores esta semana
Dieverson Colombo Em sessão realizada na última segunda, dia 13, na Câmara de Vereadores, três projetos foram aprovados. O PL
Dieverson Colombo
Em sessão realizada na última segunda, dia 13, na Câmara de Vereadores, três projetos foram aprovados. O PL 01/12 autoriza a abertura de um crédito especial na Lei Orçamentária Vigente. Os recursos serão utilizados para o desenvolvimento de serviços básicos de assistência social, através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O projeto foi aprovado por unanimidade.
Foi aprovado também o PL 02/12 que altera o prazo para extinção do cargo em comissão de assessor sócio-habitacional. O cargo, criado exclusivamente para atender o Programa Casa Para Nossa Gente, será extindo automaticamente após a conclusão do programa. O projeto foi aprovado, mas com três votos contrários dos vereadores Maria da Glória Menegotto (PDT), Lino Troes (PDT) e Márcio Guilden (PT). Glória pediu o uso da palavra e disse que não aceita a criação de cargos para esse fim em ano de eleição. A vereadora também questionou quem é contemplado com o programa.
O terceiro projeto aprovado, o PL 03/12, prorroga em doze meses o prazo de contratos temporários com três médicos veterinários. Segundo a lei, duas contratações já foram extintas, mas se faz necessário a contratação de um veterinário temporário. O cargo serve para fins de colaboração de fomento à produção animal, à defesa sanitária, a zootécnica, à inspeção e a fiscalização de produtos de origem animal.
Também foram definidas as lideranças de bancada para 2012. José Mário Bellaver (PMDB), Josué Paese Filho (PP), Lino Troes (PDT) e Márcio Guilden (PT) exercerão a função neste ano. Também já está definido José Roberto Calábria (PMDB) como líder de governo, indicado pelo Executivo.
A sessão da terça, dia 14, foi reservada apenas para Pequeno e Grande Expediente, onde alguns requerimentos foram aprovados.