Vereador Felipe Maioli faz prestação de contas 2021 e agradecimento pelo apoio no primeiro ano de mandato

O ano de 2021 vai ficar marcado na minha vida como um ano de muito trabalho e novos desafios, afinal, foi meu primeiro ano desempenhando as funções como vereador. Iniciamos o ano com nosso município no auge da pandemia. A equação não era fácil, pois tínhamos a responsabilidade de debater entre preservarmos as vidas dos farroupilhenses, como também, preservar os negócios e empregos dos nossos cidadãos. Neste cenário, uma das primeiras ações em minha gestão foi a Aprovação da Atividade Física como essencial. Desta forma, os profissionais da área puderam atuar de portas abertas, recebendo seus alunos com toda a responsabilidade necessária para o momento. Com o passar dos meses, outras inúmeras demandas da população foram atendidas como: limpezas de áreas verdes, infraestrutura, sinalização de trânsito, educação, segurança, saúde e meio ambiente.
Com o andamento do ano, algumas portas foram se abrindo, e novos contatos e conhecimentos foram sendo adquiridos. Tive a oportunidade de cobrar e reivindicar melhorias e asfaltamento junto ao secretário de Estado Julvir Costela, direcionados à VRS 813, uma demanda de extrema importância para a comunidade local e região.
Ainda atuando nesta região, e com o foco no esporte, lazer e desenvolvimento turístico e econômico da região, pude estar presente no grupo de articulação junto ao secretário de Estado, Santini; pela Ciclovia que liga três municípios: Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosa.
Já na reta final do ano, pude estar presente na retomada da formação da Nona Liga de Futebol de Campo. Projeto este que desejava retomar desde o início de minha campanha.
Em minha atuação, tentei ser o mais objetivo possível, com ações e participações em tarefas que realmente trouxeram ou que ainda irão trazer benefícios à sociedade.
Para 2022, darei ênfase e atenção a ações, à educação de nosso município, além de lutar por um processo de ensino aprendizagem de mais qualidade, não esquecendo da valorização do professor.
No que diz respeito ao esporte, fomento de atividades para adultos e jovens e implantação de políticas públicas de esportes para terceira idade. Agregado ao tema, trabalharei pela implantação de 3 períodos de Educação Física para todas as turmas de ensino fundamental.
E quem sabe, ainda tenho como meta a implantação de um projeto sugestão para diminuição do número de vereadores para as próximas eleições municipais.
O ano de 2022 nos trará mais desafios e responsabilidades, mas estarei preparado para trabalhar fortemente na busca das resoluções de todas as demandas que a mim chegarem.
Desejo aqui um Feliz Ano Novo.
Que venha 2022!

Com o prefeito Fabiano Feltrin e vice Jonas Tomazini na sanção do Projeto de Lei que incluiu a realização da atividade física como essencial no município
Visita do secretário de Turismo Ronaldo Santini na Blauth Bier onde foram avaliados projetos turísticos, entre os quais a ciclovia entre Farroupilha e Carlos Barbosa na VRS 813
Ao lado dos pais Avelino Maiolli e Lidia Fabro Maiolli e do irmão Ricardo, recebendo no Restaurante da família, o deputado estadual do MDB, Vilmar Zanchin
Limpeza da área verde no bairro Imigrante, uma das demandas da comunidade
Mobilização com o secretário dos Transportes Juvir Costella, para a pavimentação concluída na VRS 813.
Entrevista na Rádio Spaço: compromisso com posições coerentes e em defesa da comunidade
Entrevista na Adesso TV em Garibaldi, divulgando iniciativas de Farroupilha