Tecladista da Porto do Som será sepultado em Caxias nesta sexta

Diego Andrade morreu em um acidente quando retornava após ensaio na cidade de Feliz

O corpo do produtor e tecladista da banda Porto do Som, Diego Andrade, 26 anos, será sepultado no final da tarde desta sexta-feira em Caxias do Sul. O músico foi vítima de um acidente de trânsito na RS-452, em Vale Real, no início da noite de ontem, quando voltava para casa depois de um ensaio.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Bom Princípio, Diego conduzia o Astra de placa IIU-1036 em direção a Caxias do Sul quando, segundo testemunhas, teria perdido o controle sobre o veículo em uma curva. O carro acabou colidindo frontalmente no furgão de placa IQT-200 que vinha no sentido contrário.
Diego chegou a ser socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, mas morreu no local. O condutor e uma passageira do furgão ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Fátima, em Caxias.

Segundo o produtor da banda, Jair Antenor Schmitt, o tecladista estava na Porto do Som há pouco mais de um ano. “Era a pessoa mais alegre e extrovertida que conheci. Também o músico mais talentoso com que trabalhei”, define.

Os shows programados para este final de semana foram cancelados.