A universalidade de harmonias em homenagem às mães
Banda Municipal Cinquentenário traz temas populares e eruditos à Praça da Emancipação a partir das 18h deste sábado. A entrada é franca

A música é uma das mais tocantes formas para homenagear àquelas que, no seu ventre, proporcionam a vida. Com essa ideia, a Banda Municipal Cinquentenário homenageia as mães com um grande concerto neste sábado, a partir das 18h, na Praça da Emancipação. A entrada é franca. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para o ginásio do Parque Cinquentenário.
Ao mesmo tempo, a apresentação pretende recordar a trajetória do maestro Vanderlei Fontanella, cujos 11 anos à frente da Banda, o tornam um dos regentes mais longevos do grupo musical que no próximo ano completa três décadas dedicadas à preservação da música como identidade cultural.
O repertório contempla peças que vão do erudito ao popular sem esquecer da herança italiana. Clássicos do cancioneiro nacional como Luiz Gonzaga e Ary Barroso compõem o mosaico musical que apresentará também temas que marcaram a música contemporânea, como Billie Jean, de Michael Jackson. Composições marcantes como Por Uma Cabeça, de Carlos Gardel e temas universais como In The Mood, de Glenn Miller recheiam a pauta musical que será apresentada neste sábado.
Mais do que temas que marcaram gerações, a apresentação da Banda Municipal contará com as participações especiais do tenor Dirceu Pastori e da soprano do Coro Infanto-Juvenil Canarinhos de Farroupilha, Caroline Diniz Gobatto. O espetáculo é fruto do apoio das empresas Marcopolo e Grendene, via renúncia fiscal por meio da Lei Rouanet, com o apoio do Ministério da Cultura e prefeitura.