Da MPB às canções internacionais

Jefferson Breda e banda Falcatrua animam o final de semana do República Beer

Quem inicia a rodada de festas do final de semana do República Beer é Jefferson Breda, que apresenta seu acústico solo hoje à noite (19), a partir das 22h. Já conhecido da casa, o músico – que também integra a banda Saci-Pererê – explica que o repertório deve seguir a mesma linha das apresentações anteriores e que agradam o público. Entre os artistas selecionados, estão Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge, Djavan, Gilberto Gil, Clube do Balanço, Bebeto, Luiz Gonzaga, Os Paralamas do Sucesso e Raul Seixas.

Já no sábado (21), quem anima o público é a banda Falcatrua, composta pelos amigos de infância de Nova Milano, Heleno Schneider (vocal), Eduardo Lorenzet (bateria), Felipe Bergamo (guitarra) e Robson Gervasoni (guitarra). Além disso, nesse show em específico, o quarteto contará com a participação especial do amigo Marcondes que ficará responsável pelo baixo.

Para a apresentação desta noite, o repertório do grupo deve incluir clássicos de Rolling Stones, AC/DC, Beatles, Creedence, Nirvana, Lynyrd Skynyrd, Neil Young, Guns, Deep Purple, Black Sabbath, Green Day, Lenny Kravitz e White Stripes. De acordo com o vocalista, a banda vai comemorar 18 anos de existência neste show. Vamos comemorar os 18 anos da banda, então, todos podem esperar uma festa enérgica, alto astral, sem frescura, mas com muita emoção e muito rock para que ninguém fique parado, salienta.

Segundo Schneider, o objetivo maior da banda Falcatrua é a diversão, seja deles mesmos, como do próprio público. O próprio nome da banda faz uma brincadeira com nossa ‘capacidade técnica’, mas o que importa no rock é justamente a energia, o espírito do ‘vai lá e faz’, e isso temos de sobra. Para o futuro, esperamos apenas viver bastante para continuar nos divertindo e entretendo nossos amigos, afinal como diz Neil Young, ‘rock’n’roll can never die’, conta.

Conforme explica Schneider, esta será a primeira vez que a banda se apresenta na casa, e por isso, as expectativas são muito boas. Será nossa primeira vez no República. Esperamos ver um monte de amigos e apreciadores do rock para fazer um show inesquecível, destaca.

Os ingressos custam R$ 10.