No embalo do rock e do blues
Amanhã (18), às 22h, no The Cavern, os canelenses da Free Riders Band apresentam um repertório seleto, com o melhor do rock e do blues. A casa também prepara um duelo de track’s para animar o público até o amanhecer

Neste sábado (18) o The Cavern recebe o talento dos canelenses da Free Riders Band. A partir das 22h, eles embalam a noite com sucessos do rock e blues internacional. Depois do show, para animar os festeiros até o amanhecer, a casa promove um duelo de track’s. Além disso, para os apreciadores de bebida, haverá Smirnoff liberada durante toda a noite.
O início da Free Riders Band, ocorria, inesperadamente, há 11 anos. Em 2004, Max Costa (vocalista e guitarrista), Luciano Nazar (guitarra solo), Álvaro Borba (bateria) e Lorenzo Candiago (baixo) tocavam em uma Jam Session de um bar tradicional de Canela – onde residem. A partir do sucesso e da afinidade criada nestes encontros é que os músicos decidiram unir seus talentos.
O estilo inicial da banda era firmado no pop rock. Mais tarde, contudo, voltaram-se ao blues e ao rock clássico, principalmente dos anos 60 e 70. Assim, para a noite de hoje, especificamente, o grupo promete uma viagem pelos sucessos de The Doors, Peter Frampton, Creedence, pelo blues pop de Lenny Kravitz e Prince, além de clássicos do blues de Eric Clapton, Albert Collins e The Commitments.
Atualmente, conforme ressalta Costa, os integrantes estão em um período fértil no que diz respeito à composição de músicas no estilo blues, com letras em inglês. Seria quase impossível não compor músicas próprias, principalmente amando o blues como a gente, ressalta. Os músicos estão trabalhando na composição de um CD com faixas próprias, em uma mistura que une o blues em sua versão clássica e moderna. Além disso, queremos continuar a fazer shows pelo estado e por Santa Catarina no segundo semestre do ano, enfatiza Costa.
Estreantes no município, o grupo está ansioso para mostrar seu trabalho para o público farroupilhense. Estamos com todo o gás e toda a empolgação da primeira vez e esperamos colocar a galera pra dançar e cantar junto com a gente, ressalta.
Os ingressos antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos na Akústica Musical. Na hora, custam R$ 25.