Relações de Confiança pautam campanha dos 65 anos da Soprano
É inspirada no tema “Compromisso em Construir Relações de Confiança” que a Soprano completa neste mês de agosto 65 anos fornecendo soluções e produtos para os mercados de Construção Civil, Materiais Elétricos, Moveleiro e Utilidades Domésticas. Fundada em 4 de agosto de 1954, a empresa está hoje entre as mais conhecidas nacionalmente quando se fala em segurança, tecnologia e inovação.
Para celebrar a data histórica junto aos colaboradores, a Soprano celebrou com ações festivas dia 3 de agosto, em Farroupilha, e no dia 10, na cidade de Campo Grande (MS), onde opera com um Centro de Distribuição e Manufatura Produtiva. Para o dia 21 de outubro, está agendada uma reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), envolvendo clientes, fornecedores e parceiros, além de lideranças políticas e econômicas de Caxias do Sul e Farroupilha.
Empreendedorismo de Miotti
“As comemorações dos 65 anos da Soprano representam e confirmam o empreendedorismo de seu fundador, Adelino Miotti, lastreado nos valores e relacionamento em alto nível com clientes e colaboradores. É um orgulho para nós, colaboradores, pertencer à Família So-prano”, destaca o CEO da empresa, Paulo Gehlen.
O tema que pauta a campanha do aniversário foi lançado em maio deste ano junto a um selo comemorativo, que acompanha a assinatura da empresa nos meios de comunicação. Desde então, vem sendo difundido para o mercado entre os quase mil colaboradores que se dividem nas unidades de Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e Smart. Inspirada no posicionamento e nos atributos da marca, a campanha reflete um dos mais importantes ativos da empresa: a confiança. Também foi lançado um vídeo institucional, com o qual as comemorações ganham ainda mais destaque nas mídias tradicionais e digitais no Brasil e também no México, onde a empresa mantém uma Unidade de Negócio.
Negócios de confiança
As estratégias de mercado da Soprano são construídas no sentido de gerar valor em toda cadeia do negócio na qual está inserida, demonstrando de forma ampla a sustentabilidade dos negócios, onde a confiança é promotora de resultado. “Temos estratégias para cada unidade de negócio, que passa por lançamentos de produtos, fortalecimento da força de vendas, penetração e capilarização ativa em novas regiões e inovações em processos administrativos e produtivos. Sempre com olhar e atenção às nossas equipes, com favorecimento de ambiente e qualificação continuada através de ciência e experiências. Nossa estratégia é muito clara: a vida é melhor para quem confia!”, ressalta Gehlen.
Empresa protagonista nos segmentos em que atua, a Soprano atende a demandas que geram valor aos clientes e à sociedade. “Nosso objetivo é evoluir a cada dia, com interações e experiências confiáveis nos ambientes que estamos presentes”, comenta o CEO, projetando crescimento de 18% de faturamento ante 2018. Para ele, esse crescimento deriva de oferecer aos colaboradores condições superiores para sentirem-se acolhidos positivamente num ambiente criativo e de alto desempenho, promovendo, assim, melhores relações com o mercado.
Inovação contínua
A Soprano tem investido de forma intensa no aumento de competências, em especial na inovação ampla, acreditando que o compartilhamento adicionado a competências conjugadas geram inovações sustentáveis. “Nesse sentido contamos com aproximações e parcerias com startups, centros de tecnologia e inovação no Brasil e Exterior. A inovação é um valor estabelecido pela Soprano desde sempre, ela traz sustentação dos negócios. Evidência disso está em nosso portfólio, nas tecnologias empregadas em nossos processos e no relacionamento com nossos clientes. Em resumo, a inovação é a mola propulsora de nosso crescimento e da geração de confiança”, enfatiza Gehlen.
Sobre a Soprano
Fundada em 1954, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha (RS), a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença ainda na Cidade do México e em San Salvador. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa.
No final de 2018, a marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul. Disputando o troféu pela primeira vez, a Soprano foi agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW) já na sua estreia. Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itens produzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange sete unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Mó-veis, Smart, México e Centro América.
Saiba mais: www.soprano.com.br