Um brinde ao passado

Banda Libertino, de Bento Gonçalves, apresenta clássicos das décadas de 60 e 70, além de músicas autorais hoje (16), a partir das 22h, no República Beer

Nesta sexta-feira (16), quem sobe ao palco do República Beer a partir das 22h é a banda Libertino. Formada pelos bentogonçalvenses Will (baixo), Cortez Gutierres (voz), Rick (guitarra) e Dieguet’Z (bateria) em fevereiro de 2011, a banda apresenta em seus shows um repertório rock e blues. Para esta noite especificamente, o quarteto selecionou clássicos dos anos de 60 e 70, incluindo desde Rolling Stones, Cream, Jimi Hendrix, The Doors, Led Zeppelin, Black Sabbath, The Beatles, Creedence Clearwater Revival, AC/DC, Steppenwolf, Os Mutantes, Eric Clapton até Robin Trower. Além disso, estão previstas também músicas do primeiro EP do grupo, Rock in Cabaret, lançado este ano, e canções do novo disco que será lançado no próximo ano.

Esta será a segunda apresentação da banda no República Beer. Na primeira, em junho deste ano, o grupo lançou seu EP. O primeiro show foi legal e o público que esteve presente no lançamento do EP Rock in Cabaret, se divertiu ao estilo rock, descreve o baterista. Para o público fã, a banda apresenta o melhor do gênero e promete levar a plateia ao êxtase dos anos 60 e 70, com o seu Rock Blues Visceral. Estão todos convidados, diz.
Atualmente, o quarteto está produzindo as músicas do novo CD Rolo Compressor, compostos de 13 faixas, que será lançado em 2014, juntamente com o videoclipe da música Vagabundo é o meu Segundo Nome. Com relação aos trabalhos, no momento o grupo está fazendo shows de tributo e divulgando o primeiro EP com shows em casas noturnas da região serrana e metropolitana do Rio Grande do Sul.

Os ingressos custam R$ 10 para elas e R$ 15 para eles. Para mais informações acesse www.bandalibertino.tnb.art.br.