A força das mulheres na capital federal
Lideradas por Lúcia Portolan, mulheres integrantes do Núcleo da Mulher Empreendedora da CICS estiveram em Brasília para divulgar o município e reivindicar por Farroupilha
Dona de um estilo próprio de trabalhar e sem medo de ser audaciosa, Lucia Portolan coordenou uma das maiores agendas de visitas já realizadas por um grupo de farroupilhenses em Brasília.
Segundo a própria empresária revela, o objetivo foi aprender os caminhos que Farroupilha precisa seguir para ser mais ouvida pelas lideranças políticas do país e articular contatos que possam trazer benefícios para toda a comunidade.
O Núcleo da Mulher já tinha tido uma iniciativa anterior de promover o potencial empreendedor das mulheres além fronteiras. Em 2010, o núcleo liderado por Lúcia Portolan esteve na Europa e especialmente em Latina manteve contatos com novas oportunidades de negócio, além de estimular o intercambio com a comunidade de Latina.
Do roteiro que as mulheres fizeram em Brasília, Lúcia, destaca a cordialidade e simpatia com que foram recebidas em todos os gabinetes, e o apoio do prefeito Ademir Baretta que foi parceiro da iniciativa. O Núcleo quer manter os contatos com Brasília para seguir colaborando com o crescimento de Farroupilha. A nossa intenção é levar a união e influência das mulheres para as lideranças políticas e empresariais com o objetivo de trazer recursos e ainda mais prestígio para o município, explica a empresária, líder do grupo de mulheres.
Fotos: Lúcia Portolan/Divulgação