Biamar comemora 30 anos de trajetória
No próximo dia 15 a Biamar vai festejar seus 30 anos de existência com uma festa para os colaboradores, fornecedores,

No próximo dia 15 a Biamar vai festejar seus 30 anos de existência com uma festa para os colaboradores, fornecedores, parceiros, pessoas ligadas à empresa, entidades e autoridades do município.
A recepção aos convidados começará às 19 horas, no Centro de Eventos do Parque Cinquentenário e a programação está prometendo agradar a todos, além de reservar algumas surpresas, especialmente elaboradas pela família Biazoli e Marmentini.
A empresa
Expandir para conquistar territórios foi o marco de três décadas da empresa farroupilhense Biamar. Os 30 anos de trajetória profissional no ramo têxtil se consolidam em pesquisa, qualidade e inovação tecnológica, nos quais possibilitam trazer ao mercado nacional coleções alinhadas com as últimas tendências da moda mundial.
Os irmãos fundadores, Itacir Ari Marmentini e Devilda Marmentini Biazoli, administram a empresa que possui área de 7.500m² e conta com 270 colaboradores. Nosso sentimento é de continuidade, ou seja, de gerar cada vez mais empregos e expandir a Biamar, levando para muitas regiões as raízes gaúchas da empresa e de seus produtos, explica a diretora Devilda.
As estratégias de reconhecimento no ramo destacam-se na constante pesquisa de novos produtos na área de moda e no investimento em tecnologia de ponta que possibilita a produção de peças diferenciadas.
O segredo para a longevidade dos negócios é ter foco no trabalho e sempre investir no futuro. Estamos sempre atentos à moda e ao clima, focando num vestuário elegante e em peças versáteis. Temos registrado crescimento constante da empresa, mesmo em anos em que o clima e a economia não são favoráveis, com um crescimento de 20% no ano corrente, explica o diretor, Itacir.
Um pouco de História
Tudo começou em 14 de julho de 1986, quando os irmãos Devilda e Itacir uniram-se para criar uma microempresa no porão da casa onde residiam, num espaço de aproximadamente 30m². A costureira e o bancário tinham apenas duas máquinas, uma overloque e uma reta, além de uma grande vontade de crescer; os dois sócios produziram um pequeno mostruário de abrigos e tip-tops de pluhs que fez muito sucesso . As primeiras vendas garantiram a produção durante seis meses. Em 1989 o marido da Devilda, Segundo Biazoli, vendeu seu caminhão e entrou na sociedade com a aquisição da primeira máquina de tecer. Foi assim, com a colaboração da família e dos funcionários, que a empresa continuou crescendo e entrou nesta nova fase. Em 1991, foi construída a sede própria, com 530m² e cerca de 30 colaboradores, este número crescia junto com a empresa. E um novo desafio chegou em 1993, quando foi comprada a primeira máquina retilínea eletrônica. A partir disso, os investimentos em tecnologia e em pessoas não pararam mais. Hoje a empresa conta com mais de 80 máquinas retilíneas eletrônicas e 270 colaboradores numa estrutura física de mais de 7.500m².