Problemas no trânsito seguem sem soluções no curto prazo

Área central concentra a maior parcela do fluxo de veículos. Em horários de pico, congestionamentos são inevitáveis. Prefeitura pretende realizar estudo – ainda sem data para ser iniciado – para enfrentar o problema e apresentar soluções

Trânsito caótico não é problema apenas de grandes cidades, mas também de cidades cujo planejamento não contemple o crescente aumento da frota, patrocinado por políticas que promovam mais o transporte individual em detrimento ao coletivo. O crescimento econômico, ao mesmo tempo em que pode gerar soluções, pode causar também problemas quando todo o restante do progresso não o acompanha.

Em Farroupilha muitos pontos centrais apresentam falta de segurança, pela inexistência de redutores de velocidade em áreas de grande fluxo, como nos cruzamentos entre as Ruas Barão do Rio Branco com Coronel Pena de Moraes e Rua da República; Marechal Deodoro da Fonseca com Independência; Avenida Paulo Broilo com Treze de Maio e Rua Júlio de Castilhos com Carlos Fetter.

Na Rua Barão do Rio Branco esquina com Coronel Pena de Moraes e Rua da Republica, o trecho frequentemente apresenta acidentes de pequeno danos. O fato é que a falta de redutores de velocidade nestes pontos causam problemas, pois os motoristas que transitam pelo trecho trafegam em velocidade maior, por se tratarem de ruas de escoamento de fluxo central e intermunicipal.

Mais detalhes você confere na edição impressa da última sexta-feira.