Um espaço para a arte
Para fomentar a arte no município um grupo uniu-se e criou o FALF – Festival de Arte Livre de Farroupilha. O evento será realizado na próxima semana e contará com shows, debates, peças teatrais e exposições

Artistas e apreciadores da boa arte de toda a região terão bons momentos para debaterem e, também, usufruírem de muita cultura. O Festival de Arte Livre de Farroupilha (Falf) está em sua primeira edição, mas já promete boas discussões para quem se interessa pelo tema.
A ideia surgiu da necessidade de suprir uma lacuna criada com o cancelamento da segunda etapa do Encanta Farroupilha, e pela percepção da falta de mais espaços e oportunidades culturais locais. Para isso, Alexandre Grazziotin, Giovani Comin, Marcelo Fabro, Marcos Vinicius Biazzus e Mateus Brites, uniram-se para promover este evento de modo a ampliar e melhorar este cenário no município. Como o FALF surgiu após o cancelamento de um evento que tinha como foco a música, nesta primeira etapa acabou sendo natural que a programação tivesse um foco mais musical. Mas a ideia é estar aberto a todo o tipo de manifestação artística, explica Biazzus.
O evento ocorrerá nos dias 28, 29, 30 de novembro e 1 de dezembro. Entre as atrações, haverá debates, exposições, grafitti, peças teatrais e a apresentação de bandas locais. Algumas delas ainda não têm data, local e horários definidos, mas serão divulgados por meio do site e da página do festival no Facebook.
A entrada em todas as atividades é gratuita, entretanto, pede-se a colaboração de 1 quilo de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado, para que sejam doados a crianças carentes do município.