Tenho orgulho de ser igual ao meu pai em…
A cada ano, procuramos pais que possam inspirar nossos leitores com seus exemplos de vida e ensinamentos neste papel de constantes descobertas.
Desta vez, queremos que a inspiração esteja nas palavras
dos filhos para que os pais constatem o quanto a dedicação e tantas outras renúncias silenciosas valeram e valem a pena.
Aos pais que continuam a jornada e àqueles que já partiram, o reconhecimento dos filhos e o nosso, do jornal O Farroupilha.
FELIZ DIA DOS PAIS
“…ser um homem que se esmera no cumprimento do dever para dar bom exemplo: que fica humilde, quando poderia se exaltar. Que chora à distância, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível. Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude bonita que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.
Nunca perca a oportunidade de homenagear aquele que é seu melhor amigo: SEU PAI”.
Júnior Kunzler, filho de Daicir Kunzler, tabelião natural de Lajeado, mas cidadão farroupilhense, com título recebido em 1995.
“Tenho orgulho de ser igual ao meu pai em solidariedade, em tratar sempre as pessoas com respeito, honestidade e humanismo. Aprendi com meu pai que a humildade é primordial, e que através dela sempre deixamos as portas abertas em todos os aspectos da vida. Tenho meu pai como exemplo de caráter e também da nossa sensibilidade expressada através da música, ele sempre foi meu mestre, me ensina muito até hoje na vida pessoal e profissional. Como filha e artista devo muito a ele! Pai querido, te amo de todo meu coração! Minha eterna gratidão e aplausos a você! Feliz Dia dos Pais!”
Liziane Rufatto, filha de Antônio Rufatto, natural de Farroupilha e admirado empresário do setor calçadista.
“Tudo que sou hoje foi com ele que aprendi. Tenho certeza que o mesmo é dito pelos meus irmãos, o Nei Fernando e a Fernanda. O que mais me deixa orgulhosa é que seus ensinamentos sempre foram por meio de exemplos que acompanhavam suas palavras. Meu pai partiu no dia do advogado, profissão que tanto lutou e amou, no dia seguinte ao seu aniversário, quando completou 59 anos. Se hoje eu posso dizer uma frase e pedir aos anjos que levem até ele, digo: Pai! Depois de 22 anos da tua partida para perto de Deus eu nunca passei três dias sem encontrar alguém que me fale de ti e que lembre quem você foi. Obrigada pelo privilégio de ser tua filha. Meu presente na data de hoje é dizer que continuo te amando, que depois de ti eu descobri que a saudade é uma dor infinita e que nunca vou esquecer da tua frase diária aos meus ouvidos: “faz bonito filha”.”
Marli Bortolini da Silva, filha de Realdino Bortolini (in memoriam), professor, advogado, maestro e exímio cantor.
“Tenho orgulho de ser igual a meu pai na simplicidade única do Loreno. Seu amor à terra, aos seis filhos, à Maria Anna, à mesa familiar, ao vinho de cada dia, à torcida do Penharol, à velha casa de pedra e a todos. Um pai sem igual. Se mil vezes eu nascesse, gostaria que mil vezes meu pai fosse o Loreno”.
Mário Romano Maggioni, filho de Loreno Maggioni (in memoriam).
“Tenho orgulho de ser igual a meu pai em tudo. Tenho orgulho de ter seus princípios, seus valores, de agir para transformar o ambiente em que vivemos em um lugar melhor”.
Jonas Tomazini, filho de Darci Tomazini, natural de Nova Bréscia, terra do churrasqueiro.
Senhor Darci sempre esteve envolvido com o trabalho em restaurantes e churrascarias e em 1991 veio à Farroupilha para trabalhar na abertura da churrascaria Ronda Charrua.
“Tenho orgulho em ser igual ao meu pai na simplicidade, no caráter, na simpatia, na honestidade, no respeito ao próximo e no amor pela família. Sou brincalhona como ele! Hoje, um pouco limitado em função de um AVC ocorrido no pós-covid, segue firme, cheio de fé e vontade de viver. Meu pai é dono de uma sabedoria ímpar e segue nos ensinando! ”
Rudialva Vigolo, filha de Romeu Vigolo, natural de Antônio Prado e caminhoneiro por 51 anos.
“Tenho orgulho de ser igual ao meu pai na humildade, na maneira de lidar com as coisas, em ser sempre querido com as pessoas ao meu redor. Meu pai é um homem de grande história e eu quero levar para frente toda a sabedoria que ele me dá diariamente”.
Guilherme Bruxel, filho de Jorge Bruxel, diretor do Jornal O Farroupilha.
REPORTAGEM: Claudia Iembo